1 de março de 2015

COMO LIMPAR OS PINCÉIS DE MAQUIAGEMSaiba a maneira certa de cuidar dos seus pincéis para que durem mais!

Todo mundo ama a hora de se produzir para a festa, né? Mas nunca damos muita moral para a hora de limpar os pincéis que usamos no make. Além de acumularem resquícios de maquiagem (e acabar podendo estragar o make), os pincéis podem acumular bactérias e oleosidade. Por isto é sempre bom limpar seus pincéis. *-*
limpar pincéis de maquiagem

Qual produto usar?

Os pincéis são feitos de cerdas naturais ou sintéticas, e ambas podem ressecar se não forem usados produtos apropriados. Hoje se encontra em qualquer farmácia produtos específicos para limpar as cerdas de todos os preços, como o Limpador de Pincéis da Klass Vough, que além de ser um excelente produto tem um ótimo custo benefício.

Com que frequência limpar?

O tempo ideal entre uma limpeza e outra pode variar um pouco de acordo com o tipo de pincel. Pincéis para bases, corretivos e outros produtos líquidos acumulam mais resíduos, portanto precisam ser higienizados com um intervalo de um semana a quinze dias. Já os pincéis para produtos em pó, como blush, pó compacto, base mineral e sombras devem ser lavadas a cada duas semanas. Vale lembrar que quem tem poucos pincéis de sombra deve limpá-los com maior frequência, para não sujar o make com a cor anterior.

Como limpar?

Borrife o limpador diretamente nas cerdas. Esfregue o pincel na mão, em um lenço ou em uma toalha. Pode fazer movimentos circulares ou para frente e para trás, o importante é tomar cuidado para não abrir o pincel ou fazer muita força, se não estraga. Alguns limpadores precisam ser enxaguados, certifique-se de ler o rótulo para não correr o risco de ter alergia com o produto depois. Nesse caso, enxágue com água corrente, retire o excesso de água com uma toalha e depois deixe-o secando.
Na hora de secar, deixo-os SEMPRE com as cerdas viradas para baixo ou em uma superfície plana, sobre uma toalha – se deixar virado para cima ele perde sua forma natural.

10 comentários:

Copyright © 2015 | Design : Paula Santana | Tema: Varieedades - Blogger | Uso exclusivo • voltar ao topo