23 de novembro de 2014

Cuide dos seus cabelos no verão, saiba como..

Gente, verão é bom né? Mas depende muito do ponto de vista porque se não tomarmos cuidado com algumas coisinhas o verão pode trazer muitos malefícios para o nosso corpo, em especial os cabelos.
Então achei mais que certo ensinar para vocês alguns cuidados básicos que temos que ter para não comprometer os nossos fios.



De que adianta fazermos cronograma capilar, correr atras de mascaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras, fazer cauterização e um monte de coisas, se não cuidarmos dele quando ficar exposto ao sol, mar, água de piscina e muitas outras coisas que fazemos no verão?

Mas temos algumas soluções para isso, você não vai precisa ficar trancada dentro de casa por medo do sol.

~  1 - Protetor solar

Sim existem protetores solar para o cabelo, que protegem ele contra os raios solares evitando assim que seu fio fique ressecado e perca a força. Aplicar sempre antes de se expor ao sol é ideal, e isso não precisa ser só no verão ta?

2 - Evite usar chapinha e secador

Já sabemos que isso já trás um dano notável para os cabelos né? Mas no verão devemos tomar um cuidado redobrado com isso porque nosso cabelo já acaba sendo colocado a altas temperaturas por causa do calor solar. Se alem disso você insistir em fazer chapinha ou usar secador quente, seu cabelo não aguenta e fica todo quebradiço e ressecado, porque perde a água mais ainda.

3 - Lave bem os cabelos apos sair da piscina ou mar

A água da piscina é cheia de química como o cloro, e o mar cheio de sal. Os dois fazem muito mal para os fios então ao tomar banho lave bem os cabelos para que todo esse resíduo saia do cabelo evitando o ressecamento os fios.

4 - Abuse de hidratações

Como o verão e seus aliados como o mar e piscina ressecam bastante o cabelo, procure sempre estar usando mascaras hidratantes para melhorar esse aspecto de cabelo duro, ressecado.

5 - Muito cuidado ao desembaraçar o cabelo

 Como nessa época os cabelos tendem a ficar mais secos, o cabelo também acaba embaraçando mais. Ao pentear procure sempre um pente de dentes largos, ou um escova cheia de dentinhos como os da foto abaixo, sempre começando das pontas para a raiz para evitar que o cabelo quebre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design : Paula Santana | Tema: Varieedades - Blogger | Uso exclusivo • voltar ao topo