7 de novembro de 2014

Cabelos cacheados 
Cabelos cacheados têm uma merecida reputação de ser um dos mais difíceis tipos de cabelo para cuidar. É mais seco, mais afetado pela umidade (ou falta dela), mais propensos a pontas duplas e quebram com facilidade, e tentar escová-los pode levar a uma explosão de frizz, semelhante à juba de um leão.
Por isso a maioria prefere usá-los lisos, mas deixa eu te dizer que cabelos cacheados estão sempre na moda e são lindos!
Se você ama seus cachos e quer distância dos produtos altamente químicos? É possível! Nós compartilharemos com você, como deixar seus cachos lindos.
Shampoos e condicionadores para cabelos cacheados
Se você tem cabelos cacheados, você tentou usar, sem dúvida, um número infinito de produtos, caros e baratos.
Como mencionado, cabelo cacheados e mais crespos tendem a ser mais secos e mais propensos a danos, do que outros tipos de cabelo (especialmente se for tingido), então o que você deve fazer é usar um shampoo e condicionador projetado para cabelos secos, ou danificados.
Super dica!
Pare de se preocupar sobre se deve ou não usar o produto que diz se é para cabelos cacheados. Na verdade, na maioria das vezes, os produtos “para cabelos danificados” e “para cabelos cacheados” têm fórmulas incrivelmente iguais! Então se seu cabelo for cacheado e seco, aposte em qualquer um dos dois, que terá o mesmo efeito!
Como os cabelos cacheados devem ser lavados?
Não importa qual o shampoo que você usa. Lavar demais o cabelo pode trazer complicações ao coro cabeludo e também aos fios! Fazer muitas escovações, e utilizar um secador de cabelo para mantê-los mais soltos, provoca mais danos.
Para prevenir o ressecamento, concentre seus esforços numa lavagem mais suave no couro cabeludo, em seguida, lave suavemente as extremidades do cabelo.
Além disso, lavar apenas uma vez; a menos que você esteja usando produtos químicos pesados. A lavagem dupla não é necessária, então, ignore a informação que diz na embalagem para “ensaboar, enxaguar, repetir.”
Aplicação do condicionador ou hidratação
JAMAIS! Jamais passe condicionador ou faça a hidratação no couro cabeludo, deixe o creme longe, pois o surgimento de caspas e oleosidade pode aparecer facilmente!
Esses produtos devem ser passados apenas nos fios de 2-3 palmos de distância do couro cabeludo.

Fique atenta às dicas e mantenha seus cabelos sempre bonitos!
cabelos_cacheados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design : Paula Santana | Tema: Varieedades - Blogger | Uso exclusivo • voltar ao topo