17 de novembro de 2014

          .Gravidez na adolescência. ♥

Este é um assunto que cada vez é mais atual. Então vai algumas dicas e que possa ajudar caso isso aconteça.

Pense no futuro a curto prazo

As coisas vão mudar e bastante! Seria mentira dizer que tudo ia ficar igual, porque não vai ficar. Agora para além da sua vida terá outra nas mãos, outra pessoa que terá de criar e tratar. É necessário pensar no futuro a curto prazo e o que fazer para criar essa criança, com todos os bens que esta possa necessitar.

Futuro a longo prazo

De seguida é importante pensar no futuro a longo prazo. No facto de ter uma criança para educar e se é capaz de educar a mesma da melhor forma. É necessário uma preparação para tal e provavelmente uma ajuda dos pais ou de outros familiares para a educação da criança.

Apoio dos amigos e familiares

É certo que a sua vida irá mudar, mas tudo se torna mais fácil se tiver a ajuda dos seus amigos e sobretudo dos seus familiares durante o processo. Seja ajuda monetária, que certamente irá necessitar, seja dando motivação, conselhos ou a ensinar-lhe tudo o que irá necessitar para ter uma criança saudável e educada.

Na hora de contar aos pais

Ninguém é perfeito certo? Todos na vida cometemos erros ou loucuras em que não pensamos como deve ser na altura e depois trazem as suas consequências. A vida é assim, feita de passos e decisões. Na altura de contar aos seus pais, não deve ter medo, deve preparar-se e mostrar-se convicta, ser sincera e admitir que errou. Não adianta arranjar desculpas, use a sinceridade e diga como as coisas aconteceram por mais que isso possa custar.
Encare esta fase como uma boa viagem na sua vida, mesmo contando com a responsabilidade que isso traz e com as mudanças na sua vida. Perceba as frustações que a gravidez pode causar e percebam que são normais, sobretudo se for uma rapariga nova e com uma vida inteira ainda pela frente. Peça auxílio sempre que precisar, bem como apoio. Mostre-se confiante e responsável pelo futuro da criança e tudo irá correr da melhor forma.

Esta é Amanda Sousa, 16 anos
Bonita e se deparou com a gravidez cedo, ela não deixou se levar por comentários alheios e levantou sua cabeça, hoje ela é uma menina feliz esta ao lado do seu namorado e fez o certo não abortou e sim levou a gravidez adiante 
ela esta esperando a princesa Sophia que esta aí jájá
A Amanda mostra que é forte e vai saber cuidar muito bem da sua filha. Muitas Felicidades e que venha aí a pequena Sophia cheia de saúde e muitas alegrias. ♥ 

Algumas fotos do chá de fralda da Sophia ♥

2 comentários:

  1. Além de ser um assunto atual, também é um assunto bem difícil de lidar, sei disso porque várias primas minhas, da minha idade já passaram por isso, algumas até cometeram loucuras e se arrependeram depois, outras levaram adiante e estão muito bem hoje!
    Belo post! Continue assim...
    Sucesso!
    emtonsfrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, essa é uma coisa meio complicada de lidar, mais com ajuda dos pais nada mais é problema.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design : Paula Santana | Tema: Varieedades - Blogger | Uso exclusivo • voltar ao topo