30 de outubro de 2014

Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Alguns fatores como falta de hidratação, falta de nutrientes no organismo, oleosidade em excesso ou hábitos errados do dia a dia, como fumar e beber, podem não só desfavorecer a saúde dos cabelos, como também impedir o crescimento dos fios. Se você é uma das mulheres que sofre com os cabelos curtos, saiba que existem algumas formas de estimular o bulbo para que os fios cresçam rápido, mais fortes e saudáveis


Fazer massagem capilar

Procure fazer massagens diárias no couro cabeludo durante o banho, pois elas podem auxiliar no crescimento saudável das madeixas. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares e estimule a circulação sanguínea da região. Outra forma de estimular o couro cabeludo é escovar os fios pelo menos três vezes ao dia. 

Melhorar a alimentação

Uma alimentação adequada faz o cabelo crescer mais forte e é essencial para a formação e manutenção do fio capilar. Portanto, não deixe de consumir alimentos ricos em nutrientes como magnésio, colágeno, ferro, vitamina A, E, D, proteínas e aminoácidos. 

Não passar condicionador na raiz

Além da raiz já ser naturalmente a parte mais oleosa dos cabelos, quando você aplica condicionador, ela tende a ficar ainda mais oleosa e, ainda, o produto pode dificultar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Portanto, hidrate somente as pontas na hora do banho. 

Lavar o cabelo com água gelada

Prefira sempre lavar os cabelos com água morna para fria, pois a água mais aquecida faz com que a glândula sebácea seja estimulada e produz mais óleo no couro cabeludo, o que compromete a nutrição adequada para o crescimento dos cabelos e, consequentemente, o nascimento de novos fios. 

Tomar suplementos de vitaminas

Existem no mercado diversos suplementos de vitaminas que fazem o cabelo crescer mais rápido, contribuem com a hidratação dos fios e, também, evitam a queda excessiva. Consulte seu médico e procure uma que seja melhor para o seu tipo de cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design : Paula Santana | Tema: Varieedades - Blogger | Uso exclusivo • voltar ao topo