30 de outubro de 2014

9 técnicas para você mesma fazer cachos ou ondas

Confira as diferentes técnicas ensinadas por gurus de beleza brasileiras:
1. Babyliss
Este é, provavelmente, a técnica mais tradicional para fazer cachos. Porém, exige uma boa dose de paciência e habilidade. É necessário treinar e não desistir para conseguir o efeito desejado. É importante também usar uma luva térmica para não queimar os dedos e tomar muito cuidado. Babyliss grossos fazem cachos grandes e soltos estilo Gisele e os babyliss finos fazem cachinhos mais delicados.
2. Chapinha
Essa técnica é muito utilizada nos salões e é bastante prática. Basta prender o cabelo na chapinha e deslizá-la sobre a mecha fazendo o movimento de enrolar. Existem algumas pequenas variações de jeito de fazer esse processo, principalmente em relação à forma de segurar o aparelho. Confira nos vídeos como é fácil reproduzir essa técnica em casa em duas versões diferentes:

3. Miracurl
O MiraCurl é um produto novo no mercado. O produto promete fazer cachos com facilidade: ele puxa o cabelo, como se “engolisse” a mecha, faz o cacho e solta – tudo sozinho! Há quem goste e há quem não goste. Veja no vídeo da blogueira Jéssica Flores como ela usa o produto e sua opinião a respeito:
4. Coque
O truque do coque é ideal para fazer ondas estilo praia, bem bagunçadas, em cabelos compridos. A técnica é uma das mais fáceis, mas não dura muito e depende de tempo para funcionar. Você precisará fazer coques no cabelo e dormir com eles para criar o efeito ondulado. 

5. Papel alumínio
Para fazer essa técnica é necessário enrolar cada mecha com o dedo e em seguida colocar papel alumínio em volta. Depois, deve-se “prensar” cada mecha embrulhada com a chapinha. Tome muito cuidado para não se queimar e não queimar o cabelo. Não deixe muito tempo. 
7. Dedos
A técnica ensinada pela blogueira Debora Araujo consiste em enrolar as mechas usando os dedos e prendê-las com grampos. Feito isso, ela dá duas opções para que os cachos “peguem”: uma é borrifar o cabelo para deixá-lo úmido e esperar secar e a outra é dormir com os cachinhos. 
8. Meia
Essa técnica é muito simples e não precisa de uma fonte de calor. O único acessório necessário é uma meia fina. Você vai fazer uma espécie de headband com a meia e enrolar o cabelo nela. Depois, é só dormir com o cabelo enrolado e ao acordar seus cabelos estarão ondulados. 
9. Curl formes
O Curl Formes é um acessório para fazer cachos de variados tamanhos. Para serem usados, você precisará do kit completo que traz um tipo de agulha, usada para a aplicação do produto. Para garantir um resultado perfeito, escolha o tamanho do Curl Formes de acordo com o tamanho do cacho desejado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design : Paula Santana | Tema: Varieedades - Blogger | Uso exclusivo • voltar ao topo